Giovanni Comodo

  • Crítico e Cineclubista

Cineclubista com formação em Direito, integrante do Coletivo Atalante desde março de 2018, um dos curadores e programadores do Cineclube do Atalante na Cinemateca de Curitiba. Fundador e mediador do Clube do Filme, encontro mensal dedicado à discussão de um filme e textos relacionados, em atividade desde 2018. Fez parte da equipe do CineFAP, cineclube da Faculdade de Artes do Paraná (2015-2019), e do Núcleo de Crítica de Cinema de Curitiba (2016), onde foi editor assistente da sua revista. É também crítico de cinema, tendo escrito em diversas publicações nacionais e internacionais. Atualmente realiza seu mestrado em Cinema e Artes do Vídeo no PPG-CINEAV/UNESPAR e é colaborador do Estado da Arte (Estadão).

Millena Leme Mafra

  • Financeiro e Controller

Analista financeira da Grafo Audiovisual e está na produção executiva e gestão do Festival Internacional Olhar de Cinema, encarregada pela execução, auditoria e controle financeiro dos projetos audiovisuais na produtora e no festival. Sou responsável por todo o acompanhamento financeiro durante e após a execução dos projetos, atuando diretamente com a produção executiva dos filmes.

Ana Johann

  • Roteirista e Diretora

Roteirista e diretora, Ana Johann tem especialização em documentário pela Universidade de Barcelona e é Mestra em Comunicação e Linguagem. Um Filme para Dirceu (2012), seu primeiro longa-metragem, foi prêmio especial de júri no 45° Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. Notícias da Rainha (2013) ganhou o prêmio de melhor filme no FENcine, festival de diretoras mulheres do Chile. Em 2015 lançou o livro “A construção do poético no roteiro cinematográfico” “A mesma parte de um Homem”, seu primeiro longa de ficção estreou na 24° Mostra de Cinema de Tiradentes e ela recebeu o prêmio Helena Ignez como destaque feminino.

Tomás von der Osten

  • Montador

Eu sou o Tomás von der Osten e vou te conduzir nesta jornada de aprendizado sobre a montagem para cinema. Atuo como montador de cinema independente há mais de 10 anos, trabalhei em filmes como “História de uma pena” (Festival de Locarno), “Vando Vulgo Vedita”(melhor curta da 20a. Mostra de Tiradentes), “Primeiro Ato” (Festival Internacional de Cinema de Rotterdam), “A Outra Margem” (melhor direção no Festival de Brasília), “A Mulher que Sou” (Festival de Cinema de Gramado), e “Luz nos Trópicos” (Festival Internacional de Cinema de Berlim). Concluí o Mestrado em Arte Multimídia da Universidade de Lisboa e atualmente sou docente do curso de Cinema e Audiovisual da UNESPAR, onde leciono disciplinas de montagem e finalização de imagem.

Ana Bona

  • Diretora de arte

Ana Bona, Diretora de Arte, trabalha na área do audiovisual há 8 anos, divide-se entre o cinema, publicidade, videoclipes e conteúdo. Já trabalhou em curta-metragens e longa-metragens, como “A Morte do Funcionário”, “Tereza”, “Rarefeito”, “O Filho Eterno, “Mirador”, “Foram os Sussurros que me Mataram”.

Bruno Costa

  • Diretor

Graduado em cinema pela Unespar; atua na área desde 2004 como roteirista, diretor e produtor. Nesse meio tempo, escreveu e dirigiu três longas-metragens: o documentário Cinematoso; e as ficções, Circular e o mais recente, Mirador que recebeu os prêmios de melhor longa-metragem no Ibero-american Film Festival Miami, Prêmio Avec Leandro Schip no Festival Olhar de Cinema e melhor longa-metragem pelo júri popular no Festival de Cinema de Vitória. Mirador ainda teve passagem pela Mostra de Tiradentes, Festival de Havana entre outros. No momento prepara-se para rodar seu próximo longa com filmagens previstas para 2022.

Louise Fiedler

  • Assistente de Direção

Louise Fiedler é formada em Publicidade e Propaganda pela PUCPR. Tem experiência em diversas áreas do audiovisual: começou como estagiária de design de som (Ensaio sobre a Cegueira de Fernando Meirelles e A Deriva de Heitor Dhalia) e passou por produção de filmes institucionais, publicitários e de conteúdo cinematográfico. De 2013 a 2015 foi produtora da RPCTV, afiliada da Rede Globo no Paraná, sendo responsável por conteúdos diversos dentro da casa, como o programa de curtas Casos e Causos, gravação de eventos e shows, e posteriormente implementação e criação de conteúdos para o programa de auditório Estúdio C. A partir de 2016, se firmou no mercado cinematográfico e participou de produções relevantes no cenário nacional como Assistente de Direção. São alguns deles: NÓIS POR NÓIS (2016 – Aly Muritiba), RODANTES (2016 – Leandro Lara), FERRUGEM (2017 – Aly Muritiba – como assistente de produção), UM ANIMAL AMARELO (2017 – Felipe Bragança), PARA FRANCISCO (2018 – Dainara Toffoli), A MESMA PARTE DE UM HOMEM (2019 – Ana Johann) e CASA IZABEL (2019 – Gil Baroni). A partir de 2018 criou o coletivo BANDA DE CINEMA com o qual dirigiu 2 curtas e também atua como diretora de cena na produtora Milk Films.

Antonio Gonçalves Junior

  • Produtor

Olá! Me chamo Antonio Gonçalves Junior e tenho mais de 13 anos de experiência no mercado cinematográfico. Produzi os filmes: Deserto Particular (Giornate degli Autori Veneza), Ferrugem (Sundance, Melhor Filme Festival de Gramado), Para minha amada morta (7 prêmios Festival de Brasília, Zenith de Prata em Montreal, San Sebastian), Circular (Festival do Rio), A gente (Prêmio da ONU no Dok Leipzig) Zona Árida (Menção Especial no Dok Leizpig),  A mesma parte de um homem (Prêmio Helena Ignez na Mostra de Tiradentes), Jesus Kid (Gramado), Pátio (Cannes), O Estacionamento (Melhor Curta Festival do Rio), A Fábrica (Oscar shortlist, Menção Especial Clermont Ferrand), Ainda Ontem (Clermont Ferrand), Tarântula (Veneza). Participei do Talents Berlinale 2018. Produzi a coprodução Portugal-Brasil-Moçambique Avó Dezenove e o Segredo do Soviético e o longa Nunca Nada Aconteceu (Portugal-Bélgica-Brasil) e três novos longas e uma série para os próximos meses. Também sou Fundador e Diretor Artístico do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.

Colabcine

  • Plataforma

A ColabCine entende que o cinema é feito por e para pessoas. Sendo assim, a troca de experiências é fundamental. Somos um espaço de diálogo, debate, política e narrativas. Um espaço para provocação e reflexão sobre linguagem e sobretudo, as formas de ser e fazer cinema.

Desde 2012, nosso propósito é ensinar tudo o que você precisa saber para iniciar e crescer na área. Com grandes profissionais do mercado, insights e mentoria, queremos que você viva ainda mais a sétima arte.

Vamos?