FURE A BOLHA PARA TER SEU TRABALHO EXIBIDO NO CINEMA E NA TV DOMINANDO A EDIÇÃO DE FILMES E SÉRIES

Agora chegou sua grande oportunidade

Quantos anos mais você vai esperar?

O curso que você esperava para conseguir montar filmes, séries e grandes narrativas.

CRESÇA NA CARREIRA QUE VOCÊ AMA: EDITE FILMES E SÉRIES NARRATIVAS. CURSO COMPLETO COM TOMÁS VON DER OSTEN.

Edição Cinematográfica

O curso que vai te deixar louco para editar um filme.

Montar um filme não é só colar as filmagens uma atrás da outra. Selecionar, ordenar e delimitar, inclusive, são os fundamentos da profissão de editor de cinema, esse profissional que articula, desde o início do século XX, a linguagem cinematográfica.

Mas a tecnologia já mudou muitas vezes. Hoje, quem entende só de teoria e não conhece os aspectos técnicos da imagem digital e o fluxo de trabalho de cinema (que envolve trabalhar em equipe) comete erros em processos como a exportação de mídia que podem custar oportunidades e dinheiro.

Então é claro que vamos te ensinar os dois.

Aquilo que até as faculdades de cinema acabam negligenciando, mas é super importante para um profissional: Codecs, como criar proxys para edição offline, o que é edição offline, como exportar mídia em alta definição para exibição em salas de cinema, como fazer o desenho de áudio de um filme, como é uma linha do tempo de cinema (e como é diferente de uma linha do tempo de vídeos).

Com seu instrutor, Tomás Osten, editor profissional exclusivamente de cinema há mais de dez anos, a edição de filmes e séries, a ficção e o documentário, o clássico e o experimental não terão mais nenhum segredo.

Se você continuar editando como um videomaker, continuará sendo um videomaker. Se você é apaixonado por cinema, a virada é agora.

O editor de cinema profissionalizado

Seja um especialista da edição de filmes e séries e tenha muito mais oportunidade no mercado audiovisual

Carreira Traçada

Você vai alinhar estudo, treino e atuação profissional para finalmente parar de perder tempo com conteúdos que não são feitos para cinema, dinheiro com softwares e cursos que você não precisa para editar filmes e energia em projetos que não vão te levar a ser exibido em salas de cinema.

Áudio, imagem e montagem profissionais

Nunca mais você vai abrir o Premiere e não entender o que está na sua tela ou ficar sem resposta para perguntas como: Qual a taxa de frames que deve ser usada? Qual o codec que eu deveria usar aqui? Dê a finalização adequada para seus filmes.

Olhar Visionário

Para quem tem ideias inovadoras sobre montagem e linguagem cinematográfica, seu instrutor não vai te deixar na mão. Controle como nunca até hoje suas escolhas criativas através da direção do olhar, do raccord de movimento, criando continuidade sonora ou trabalhando com descontinuidades temporais.

Fluxo de trabalho cinematográfico

Você vai estar pronto para levantar da cadeira e ser colocado no meio de uma produção, não importa o tamanho. A realidade é que o cinema acontece em equipe. Então te capacitamos para integrar equipes que trabalham com cinema e não precisar mais trabalhar sozinho. A diferença entre fazer vídeos e fazer cinema.

Piso Salarial de Edição*

*Conforme tabela do Sindcine

O que você vai aprender

  • Primeiros Passos

    Aula: 1 Apresentação do Curso; Aula: 2 Introdução ao módulo 01; Aula: 3 Trabalhar com edição; Aula: 4 O que é a edição?; Aula: 5 História da edição cinematográfica; Aula: 6 Softwares de edição; Aula: 7 Adobe Premiere – o básico (parte 01); Aula: 8 Adobe Premiere – o básico (parte 02); Aula: 9 Adobe Premiere – navegação e atalhos; Aula: 10 Seleção, duração e ordem; Aula: 11 Exercício prático: “engenharia reversa” de cena.

  • Aspectos Técnicos da Imagem

    Aula: 1 Introdução ao módulo 02; Aula: 2 Fotogramas por segundo (framerate); Aula: 3 Timecode; Aula: 4 Resolução de imagem; Aula: 5 Compressão digital, codecs e formatos; Aula: 6 Profundidade de cor; Aula: 7 Subamostragem de cor (chroma subsampling); Aula: 8 Taxa de bits / fluxo de bits / bit rate; Aula: 9 Qual compressão usar?; Aula: 10 Aula Extra: Software recomendado – MediaInfo.

  • Organização E Fluxos De Trabalho

    Aula: 1 Introdução ao módulo 03; Aula: 2 Pré-edição; Aula: 3 Renomear mídias; Aula: 4 Pastas de trabalho – como organizar mídias?; Aula: 5 Cópias de segurança e preservação digital; Aula: 6 Organização de projetos; Aula: 7 Configurar nova sequência; Aula: 8 Edição online e offline; Aula: 9 Trabalhar com proxies; Aula: 10 Sincronia de imagem e som; Aula: 11 Exercício prático – assistência de montagem; Aula: 12 Aula Extra – Software recomendado – Post Haste.

  • Editar Filmes de Ficção

    Aula: 1 Introdução ao módulo 04; Aula: 2 A relação entre editor/a e diretor/a; Aula: 3 Assistir ao material bruto; Aula: 4 Estruturar a narrativa; Aula: 5 Ordem – montagem paralela; Aula: 6 Raccord de movimento; Aula: 7 Continuidade Sonora; Aula: 8 Descontinuidades temporais; Aula: 9 Transição entre cenas.

  • As Relações entre os Planos

    Aula: 1 Introdução ao módulo 05; Aula: 2 O sistema visual; Aula: 3 Unidade de estilo – o espaço gráfico; Aula: 4 Como conduzir o olhar através da edição; Aula: 5 Trajetória do movimento (raccord de direção); Aula: 6 Construção espacial; Aula: 7 Qual a duração ideal de um plano?; Aula: 8 Ritmo – montagem métrica; Aula: 9 Ritmo – tensão e relaxamento.

  • Documentário e Finalização

    Aula: 1 Introdução ao módulo 06; Aula: 2 Edição de documentários; Aula: 3 Documentários observcionais; Aula: 4 Entrevistas; Aula: 5 Materiais de arquivo; Aula: 6 Estudo de caso – Vó Maria (2011); Aula: 7 Picture lock – concluindo a montagem do filme; Aula: 8 Fluxo de trabalho entre montagem e pós de som; Aula: 9 Fluxo de trabalho entre edição e colorização; Aula: 10 Conclusão e leituras recomendadas.

12x R$ 39,70

Comece agora mesmo a editar filmes, séries e grandes narrativas!

Garantimos a validação do seu aprendizado

Certificado de Conclusão

Exercícios de fixação

1 ano de acesso ao curso

Dicas de softwares auxiliares

Risco Zero: Garantia Incondicional

Após a aprovação do pagamento, você tem até 7 dias corridos a partir da matrícula para experimentar o curso, e, em casao de insatisfação, pode pedir a restituição integral dos valores pagos – bastando enviar um email para suporte@www.colabcine.com.br

Conheça seu instrutor

Tomás von der Osten vai te conduzir nesta jornada de aprendizado sobre a montagem para cinema. Atua como montador de cinema independente há mais de 10 anos, trabalhou em filmes como "História de uma pena" (Festival de Locarno), "Vando Vulgo Vedita"(melhor curta da 20a. Mostra de Tiradentes), "Primeiro Ato" (Festival Internacional de Cinema de Rotterdam), "A Outra Margem" (melhor direção no Festival de Brasília), "A Mulher que Sou" (Festival de Cinema de Gramado), e "Luz nos Trópicos" (Festival Internacional de Cinema de Berlim). Concluiu o Mestrado em Arte Multimídia da Universidade de Lisboa e atualmente é docente do curso de Cinema e Audiovisual da UNESPAR, onde lecionoa disciplinas de montagem e finalização de imagem.

Tomás von der osten

editor

O QUE OS PRIMEIROS PARTICIPANTES DO TREINAMENTO TÊM A DIZER?

Incrível e uma ótima introdução a edição! Possui uma linguagem bem acessível, o que é uma vantagem para quem é leigo no assunto, mas também acrescenta muito para quem já tem experiência na área. Depois desse curso sua visão sobre os filmes irá mudar.

Carla Gonçalves

Não. Quanto mais experiência e conhecimento o aluno tiver com edição em geral, mais profundamente irá aproveitar o curso, mas o primeiro módulo foi feito justamente para quem ainda não foi introduzido aos programas de edição e ao final do curso mesmo um iniciante completo vai conseguir ter as habilidades para editar qualquer tipo de narrativa.

Não. O programa de uso e, por isso, de aulas do instrutor é o Adobe Premiere, mas o curso ensina o que você precisa para utilizar qualquer programa de edição digital. Vários, inclusive, são comentados pelo instrutor nas aulas.

Enquanto o curso é pensado para a montagem de cinema e séries de ficção ou documentário, os fundamentos de narrativa audiovisual ensinados são aplicáveis a qualquer produto. O que muda são os contextos de produção e trabalho no mercado. Mas o foco do curso é, de fato, a edição de originais para cinema e TV/streaming.

Ainda tem alguma dúvida?

Toque no botão e fale com nosso suporte através do WhatsApp.

ColabCine | © Copyright 2022