CONSULTORIA INDIVIDUAL DE PROJETO

Com Ana Johann.

O que é a CONSULTORIA?

O próximo passo.

Conte com a ajuda de uma roteirista profissional para melhorar seu projeto. Consultoria não é “opinião”, é estratégia.

Numa busca constante por novas formas de aprimorar o ensino de cinema no Brasil, a equipe da ColabCine saiu pelas produtoras de cinema do Brasil, em busca de uma resposta:

Por que a maioria dos roteiros não vão pra frente?

E a resposta nos surpreendeu, porque é muito mais simples do que o que imaginávamos.

 

Não se trata de falta de originalidade, cenas criativas, boas histórias, temas relevantes ou de apelo popular.

O que impede a maioria dos roteiros de seduzir produtores, avaliadores de edital e os canais de streaming é a incapacidade de seus criadores de responderem a seguinte pergunta: Por que essa ideia precisa ser um filme?

 

E fez total sentido.

 

 Dentro das salas de roteiro, dos laboratórios de roteiro e das reuniões de desenvolvimento que acontecem no mercado todos os dias, muita atenção é dedicada a responder perguntas básicas como essa. E esses processos são coletivos justamente porque o olhar externo ajuda o roteirista a criar algo vendável, adequado e, também, melhor. A resposta para a pergunta é a essência do projeto.

 

E é esse tipo de vivência que estamos trazendo para você agora. 

 

Ana Johann é nossa instrutora de roteiro porque já escreveu filmes premiados, séries, livros e teses. É uma estudiosa da dramaturgia, além de profissional destacada no audiovisual.

 

Agora ela lança sua consultoria individual exclusiva. 

O que é a Jornada?

Muito mais que um curso

A Jornada Completa do Roteirista é meu treinamento mais completo para formar roteiristas.

Você encontrará tudo que precisa em conhecimento, experiência e técnicas para criar roteiros de sucesso para filmes e séries.

A profissão de roteirista é uma das mais lucrativa do cinema, e eu vou te ensinar do absoluto zero como você pode entrar nesse mercado e participar de grandes projetos.

E se você já é um roteirista, você irá aprimorar seus processos na criação de roteiros e dar um passo além na sua carreira.

O que você vai receber na Jornada Completa do Roteirista?

Curso gravado: Jornada Completa do Roteirista. Neste curso você terá acesso as principais teorias de dramaturgia usadas hoje nos processos de roteirização sobre personagens, estrutura e construção de cenas assim como as aulas foram pensadas em etapas sequenciais que são comuns no processo de desenvolvimento de roteiro.
Aulas sobre Mercado e Profissão para você saber como aproveitar as melhores oportunidades e crescer rapidamente na profissão.

O curso contará com...

Curso Gravado

A Jornada Completa do Roteirista é o curso mais robusto sobre roteiro no mercado audiovisual. Em algumas aulas o aluno ainda terá ainda um material de apoio que chamamos de ferramentas de análise em que poderá usar no roteiro.

Certificado

Ao final da mentoria você ganha um certificado.

E também o Bônus

MASTERCLASS ESCREVA SUA SÉRIE

Quatro aulas de imersão 100% online para você aprender tudo sobre escrever roteiros de série para canais de tv e streaming.

Qual o investimento?

Risco Zero: Garantia Incondicional

Após a aprovação do pagamento, você tem até 7 dias corridos a partir da matrícula para experimentar, e em casao de insatisfação, pode pedir a restituição integral dos valores pagos – bastando enviar um email para [email protected]

Quem é a sua mentora?

Ana Johann

Roteirista e diretora, Ana Johann tem especialização em documentário pela Universidade de Barcelona e é Mestra em Comunicação e Linguagem. Um Filme para Dirceu (2012), seu primeiro longa-metragem, foi prêmio especial de júri no 45° Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. Notícias da Rainha (2013) ganhou o prêmio de melhor filme no FENcine, festival de diretoras mulheres do Chile. Em 2015 lançou o livro “A construção do poético no roteiro cinematográfico” “A mesma parte de um Homem”, seu primeiro longa de ficção estreou na 24° Mostra de Cinema de Tiradentes e recebeu o prêmio Helena Ignez como destaque feminino e o Prêmio Abra de Melhor Roteiro Original de Filme de Ficção.

Veja o que diz quem já fez a consultoria

Agora Você também pode acessar essa ajuda super especial

A consultoria da Ana Johann foi muito proveitosa. Ela entendeu perfeitamente a mensagem do filme, seu possível apelo, qualidades e fraquezas. E deu várias sugestões interessantes sobre a estrutura do roteiro, diminuindo o primeiro ato, o que acredito será fundamental para o andamento do filme. Ana também contribuiu com alguns personagens e várias soluções para o conflito entre eles. Enfim, recomendo fortemente a consultoria dela e, caso consiga captar os recursos para o filme, penso em chamá-la para mais um tratamento.
Mara Mourão
Roteirista

Está com alguma dúvida?

Assim que a sua compra for confirmada (no cartão de crédito, imediatamente; no boleto, após a compensação), você receberá um e-mail com os dados de acesso à plataforma do curso com todas as aulas.

O acesso ao curso é de 1 ano.

Você poderá parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou dividir o valor em até 5 cartões de crédito.

Também poderá pagar via boleto bancário, bastando apenas realizar a compra e imprimir o boleto, podendo pagar em qualquer lotérica ou banco.

Lembrando que o boleto pode demorar até 3 dias para o sistema identificar o pagamento e liberar o seu acesso.

Sim! O pagamento é processado pela Eduzz, uma plataforma 100% segura e reconhecida no Brasil, especialmente para produtos digitais.

Ainda tem alguma dúvida?

Toque no botão e fale com nosso suporte através do WhatsApp.

© 2023 – ColabCine.